quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gatos - Saiba mais

Sem dúvida, o gato é um animal muito atraente e há quem garanta ser ele o mais popular animal de estimação. Se você é um admirador do Felis Silvestris Catus, saiba mais sobre esse enigmático pet.

1. O gato é o animal certo para pessoas que passam grande parte do dia fora de casa ou que viajam com frequência, pois são mais independentes do que os cães.

2. Os gatos domésticos descendem do felino Felix Lybica, de origem africana. Foram domesticados pelos egípcios, que os consideravam animais sagrados.

3. Na Idade Média, entretanto, os gatos eram associados a maus espíritos. É nessa época que surge a maioria das superstições que ainda hoje permanecem.

4. O caráter e a hipersensibilidade os tornam mais suscetíveis à indiferença, às separações, às perdas e aos maus tratos.

5. O gato doméstico ocupa o topo da cadeia alimentar, sendo o predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros e lagartixas.

6. Com os miados, eles expressam sentimentos e desejos. O bigode do bichano jamais deve ser cortado. É através dele que se manifestam o olfato e o tato apurados do gato.

7. Os gatos de pelo curto tendem a ser mais magros e fisicamente mais ativos.

http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/eobicho/973654.html

Nenhum comentário: