quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bem viver

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer.
Se buscarmos na vivência diária, encontrar quem insandecidamente dedique-se aos maus-tratos aos animais encontraremos relatos inúmeros.
Entretanto conforta-nos saber que há exceções e que existem pessoas abnegadas que sempre encontram uma maneira de ajudar àqueles indefesos que estão por aí, largados ao próprio destino.
Sob esse aspecto descobrimos com grata surpresa a criação de uma entidade de proteção aos animais, na cidade de Crato/Ce, composta por pessoas abnegadas que resolveram arregaçar mangas e fazer a sua parte, longe de ficar apenas sentados à beira do caminho, vendo a caravana passar. Saúdo a APROV - Associação de Proteção à vida http://aprov-noticias.blogspot.com/ por essa iniciativa em favor dos animais.

Que luta pela existência ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue - vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?
Plutarco

Nenhum comentário: