terça-feira, 15 de junho de 2010

Esperando a hora


Estou esperando..que vengan los toros!

World Cup S.Africa 2010

15.06.2010

O Brasil entra em campo
Logo mais, às 15h30min, a Seleção Brasileira de Futebol entrará em campo na cidade sul-africana de Johannesburgo para sua primeira partida na Copa do Mundo de 2010 contra a Seleção da Coréia do Norte. O time de Dunga tem uma característica bem próxima do seu treinador, que não gosta de arroubos. Ele prefere os riscos planejados, daí ser chamado de um técnico defensivo demais.
Não é verdade. Seu histórico mostra que ele é um colecionador de títulos. Não pode, portanto, ficar marcado pelo lapso ocorrido em 1990, quando a equipe, sob a coordenação de Sebastião Lazaroni, fez uma péssima campanha na Copa da Itália. O péssimo momento ficou conhecido como a "Era Dunga".
No campeonato seguinte, contudo, ele estaria à frente de um time, na condição de capitão, que tinha Bebeto, Romário, Branco, Raí, dentre outros. Recentemente, foi vitorioso, já na condição de treinador, na Copa América 2008. Neste ano ele conquistou a Copa das Confederações. Dunga é tido como teimoso. Felipe Scollari também era. Definiu sua estratégia e a aplicou do jeito que idealizou, sem se importar com as pressões surgidas de todos os lados.
O time de Dunga pode ser campeão. Disso, não resta a menor dúvida, apesar das críticas aos atletas convocados. Há quem diga que se trata de uma Seleção que atuará em campo na retranca. Em suas declarações ele tem deixado muito claro que será um time com "pé no chão". Ataque, quando possível. Defesa, quando necessário. Não existe outra forma de se partir para um embate, ainda que se trate de uma festa de congraçamento internacional.
O futebol, une todas as línguas. Mesmo os países em que predomina regime ditatorial, há intenção de festejar uma conquista, se houver condições. Com sua "teimosia", Dunga é muito criticado pela imprensa internacional. Os jornalistas reclamam, por exemplo, de que o técnico "esconde" o time. Não permite que os treinos sejam acompanhados na íntegra. Limita o acesso da torcida aos jogadores. Ele se defende e diz que as críticas não procedem.
Não será, contudo, refém do interesse de quem quer que seja. E age muito bem, porque se acontecer uma vitória, como todos esperam, a comemoração será geral. Felicidade para a nação inteira. Mas se houver derrota, então toda a culpa recairá sobre os ombros de Dunga.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Recorde


Chegamos a 1000. E isso é só o começo.

domingo, 6 de junho de 2010

Hello guys

Estou chegando...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

E aí?


Quem sabe...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Outra vez


Nada como uma massagem de vez em quando...